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Todos nós podemos usar um ponto positivo – TDAH

Infelizmente, para Luther, nos últimos anos têm sido os mais difíceis, em parte devido à depressão e alterações hormônais que a atingem cerca de dois ou três anos atrás. Eu simplesmente não podia sustentar as coisas bem, disse. Eu deixei passar as férias. A depressão só me arrastou para baixo.

Luther disse que ela estendeu a mão para ajudar, mas nada funcionou. Eu não podia sequer receber os médicos para me ouvir. Eu estava com medo da minha própria impulsividade e precisava de apoio adicional.

David Girwerc, fundador da ADDCA (a ADD Coach Academy), acredita que quando algo está fora de harmonia, as pessoas precisam prestar atenção na “desarmonia”, e os sinais que se manifestam em seu próprio corpo. Ele ressalta que, para os tipos de desatenção, é muito mais difícil trabalhar este ato de observar esses padrões. “É tudo sobre o poder da pausa”, diz ele, e aprender a identificar os sinais que estão sendo enviados para o cérebroantes de se expandir em uma situação perigosa que pode comprometer sua saúde física e mental ou de saúde.

Girwerc explica como a depressão pode criar uma barreira para os padrões bem-sucedidos já estabelecidos, que é o que aconteceu com Luther. Mesmo se ela tivesse tido sucesso antes, tendo aprendido a fazer uma pausa e, conscientemente, fazer as escolhas certas e decisões que criaram resultados consistentes e positivos, a depressão levou de volta aos seus velhos tempos. “Mas se ela foi bem-sucedida uma vez antes, ela pode fazê-lo novamente”, disse Girwerc.

“Psicologia positiva é saborear o sucesso e absorvendo essas experiências de aprendizagem para a próxima fase. É o saborear e reavaliar o que faz as pessoas resilientes voltar e agir de maneiras novas e melhoradas”.

Luther concorda, e em retrospecto, ela acredita que talvez ela teve que recuperar um pouco do peso para aprender lições mais particularmente em torno de pensamentos negativos e de ser amoroso e compassivo para com você mesmo, não importa o que seja.

Haverá dias bons e dias ruins e se você cometer um erro, bater-se não vai ajudar, ressalta. Auto-compaixão é sobre a consciência, é sobre ser empático com você mesma. É sobre tentar encontrar os hábitos que você pode apreciar e traze-los pra frente.

Criando um futuro mais brilhante

Segundo o Dr. Russell Barkley, um especialista em TDAH, lutamos para ter uma memória do futuro. O que isso significa, é que é muito difícil para as pessoas com TDAH se ver no futuro. Não conseguimos nos conectar com os nossos eus futuros em um nível emocional ou intelectual. Não somos capazes de pensar no nosso futuros e agir a partir do que nosso futuro podeira realmente ser, o que realmente quemos. É muito difícil para nós para lembrar e agir da forma como queremos nos sentir e ser um mês a partir de agora, vamos anos sozinho a partir de agora. Precisamos de vários lembretes e constantes para nos ajudar a gerir a nossa alimentação, especialmente quando as tentações surgirem e nossa força de vontade está desgastada.

Essa é exatamente a razão de Luther sugere encontrar, alguém para ser seu amigo na perda de peso, alguém que também queira perder peso e necessite de apoio. Luther sugere a criação curtos marcos atingíveis como 2 ou 4 quilos de cada vez. Ela também sugere a construção de uma lista com os alimentos que não pode comer como recompensa por ter alcançado essas metas curtas. Procure ajuda para administrar as conversas interiores negativas. Determine estruturas que realmente serão favoráveis, tenha esse parceiro para ajudá-lo. Isso torna mais divertido e ajuda tremendamente.

Não pense em controlar o seu peso como uma guerra, disse Luther. Aprenda a ser consciente e tenha auto-compaixão.

Eu com certeza não quero olhar para trás, na minha vida, e ver somente coisas relacionadas ao meu peso, para mantê-lo em perspectiva. Afinal, o peso não nos diz quem são as pessoas!

Judy Brenis é um treinador de TDAH com sede em Santa Cruz, Califórnia. TDAH tocou sua vida na forma de sua filha de 22 anos que foi diagnosticado com TDAH aos cinco anos, e Judy é apaixonado por ajudar as pessoas com TDAH bem-sucedidas, criar uma vida feliz e saudável. Leia mais sobre ela em: www.judyadhdcoaching.com

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Fonte: http://apoiovidatdah.blogspot.com.br/2012/04/tdah-e-obesidade.html

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Redação

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