Agende sua consulta (41) 4102-0215 | Whatsapp 99933-8586 Tratamento TDAH Curitiba
tdah e obesidade em curitiba

TDAH e Obesidade – TDAH Curitiba

De acordo com alguns estudos recentes, existe uma ligação possível entre o gene associado com o vício de drogas e impulsividade, e TDAH, explica Luther. Esses estudos mostram uma possível conexão entre os sintomas TDAH e adultos com obesidade e compulsão alimentar. Se este for o caso, os tratamentos para perda de peso teriam de ser diferentes, se a pessoa tem TDAH ao invés de apenas ser obeso.

Você pode saber um pouco e ainda não estar realmente entendendo como isso pode afetar você, disse Luther. Podemos pensar que entendemos, mas nós realmente não compreendemos a forte ligação entre a dificuldade em torno de impulsividade e perda de peso. E ainda, o controle de peso adequado depende de nossa capacidade de controlar as nossas tentações, Luther apontou. Falta de auto-regulação, má tomada de decisão, problemas de sono e depressão, tudo isso pode afetar negativamente alguém tentando perder peso.

E comer é auto-calmante, acrescentou Luther. Quando o cérebro está cansado ou estressado,  nós não sabemos o que fazer para dar-lhe apoio. Então, muitas vezes nós nos simplesmente levantamos e pegamos alguma coisa pra comer. Caímos em um hábito estúpido insalubre. E esta é a mesma correlação entre o TDAH e o alcoolismo ou dependência de drogas, nós impulsivamente tentamos algo novo, calmante, ou arriscado. Fazemos isso algumas vezes porque é original ou preenche uma necessidade, então tornamo-nos apanhados na malha do hábito viciante.

Além disso, as tentações são numerosas quando se trata de comida, aponta enfaticamente. Você pode dirigir milhas sem ver sinais de fast food, e para aqueles com TDAH, a auto-regulação é muito difícil. Você pode ser capaz de ignorar os primeiros sinais, mas ao passar do tempo você vê a oportunidade e entra nela.

Fonte: http://apoiovidatdah.blogspot.com.br/2012/04/tdah-e-obesidade.html

Author Info

Redação

Nenhum Comentário

Publique seu Comentário