Agende sua consulta (41) 4102-0215 | Whatsapp 99933-8586 Tratamento TDAH Curitiba
como-manter-a-atencao-tendo-tdah-curitiba

Manter Atenção Plena – Mindfulness – Tratamento do TDAH em Curitiba

De acordo com Luther, a atenção também desempenha um papel enorme. Pelo menos ela fez por mim, disse ela. Em minha própria jornada pessoal, eu tive que enfrentar atenção em primeiro lugar. Eu tive que parar e olhar para o que eu estava comendo todos os dias. Eu escrevi tudo o que aconteceu em minha boca e fez com que eu me pesasse todos os dias.

Esse tipo de estrutura é essencial, insiste. Me ajudou a aprender o que os sinais eram. Isso é um sinal de fome, ou um emocional? Escrevê-la me ajudou a lembrar. Nós resistimos em relembrar o que comemos por um grande tempo. Achamos que é um aborrecimento, mas é a chave de tudo. Quando eu deixar de escrever o que eu como, pensando que eu sei comer agora, o peso vem de volta, confessa. Se eu não estou escrevendo, eu não consigo lembrar o que eu posso ter comido e ai eu me pego comendo demais novamente.

Luther, que perdeu 30 quilos antes de se casar aos 21 anos, tem passado pelo “efeito ioio”, com altos e para baixos desde então, sempre recuperando o que perdeu e mais um pouco.

Planejamento é essencial

Dieta exige muito foco e algumas vezes isto simplesmente não parece possível para os TDAHs, diz Luther, apontando como muitas vezes as pessoas com TDAH encontram-se famintos sem nada para comer em casa. Preparação de alimentos e menus de planejamento são chatos, e não é divertido descobrir o que é preciso comprar e ainda se você mesma precisa ir até ao supermercado comprar estes itens supermercado, disse.

O que ajuda, como aprendizado, é como manter certas coisas em casa para refeições rápidas que ela poderia optar sem aborrecimentos. Eu tinha meus cinco pequenos-almoços favoritos, almoços e jantares e poderia recorrer a todos em um beliscão.

Cerca de quatro anos atrás, quando Luther, mais uma vez perdeu uma quantidade considerável de peso (mais de 40 quilos), ela disse que estava cansada de se sentir horrível e no início só começou a gravar o que ela comeu e comendo uma dieta do tipo mediterrâneo. Eu queria facilitar a jornada, disse Lutero. Eu não queria fazer a diet, eu queria encontrar um plano que eu poderia conviver e perder o peso lentamente. Eu nunca defini um objetivo maior do que 10 quilos.

Comece com passos pequenos

Eu fiquei muito curiosa, disse. Depois de perder os primeiros 10 quilos, depois o segundo, eu só comecei a me sentir melhor e queria ver se eu podia me sentir ainda melhor.

Quando ela começou a perder peso, ela se sentiu muito bem sobre si mesma. Eu estava orgulhoso de mim mesma!, disse, e gostava do meu corpo pela primeira vez desde que eu era um adolescente. Meus joelhos não doiam mais. Minhas costas não doiam. Eu comecei a trabalhar fora depois de perder 23 quilos.

Eu não me senti privada. Isso é verdade para todo ser humano, cada mamífero que se sente limitado, restringido ou controlado, nós estamos indo para lutar. Isso é as dietas fazem para nós, disse. E se você começa a se sentir privado este é um sinal de que você está indo para a auto-destruição. Mesmo quando bem sucedida, Lutero disse que ela se permitiu um pouco de chocolate todos os dias, que passou um longo caminho até deixar de sentir sensação de privação.

Luther também disse que quando sua alimentação estava sob controle, ela poderia até mesmo sair com os amigos, comer e beber, e então no dia seguinte ela queria voltar para sua forma mais saudável de comer.

Tratamento de TDAH em Curitiba

Extraído de http://apoiovidatdah.blogspot.com.br/2012/04/tdah-e-obesidade.html

Author Info

Redação

Nenhum Comentário

Publique seu Comentário